Após esbarrar nos altos preços de Nilmar e Walter, o Botafogo continua pensando grande. O clube quer um atacante de ponta para a disputa da Libertadores na próxima temporada e o nome do uruguaio Forlán, atualmente no Internacional, é o próximo alvo. E o Alvinegro conta com o desejo do clube gaúcho de cortar gastos em 2014 para conseguir fechar acordo com o jogador.

Segundo apuração do UOL Esporte, Forlán recebe aproximadamente R$ 500 mil no Internacional, que não se classificou para a Libertadores e quer reduzir gastos para a próxima temporada. O atacante, no entanto, faz parte dos planos do clube gaúcho, com quem tem contrato até junho de 2015.

Assim, a saída de Forlán não será das mais fáceis. Para que isso ocorra, o Botafogo terá que pagar a multa rescisória do atacante. Outra opção é o Internacional liberar o jogador gratuitamente, o que a diretoria alvinegra sequer cogita. Portanto, o time de General Severiano terá que ser criativo, já que dificilmente terá dinheiro para efetuar a transação.

Lodeiro pode ser peça importante nesse processo. Os dois fazem parte da seleção uruguaia e têm bom relacionamento. O jogador do Botafogo entrou em contato com o amigo e contou como é o clima em General Severiano, o que agradou o atacante. A disputa da Libertadores também é um trunfo da diretoria.

Até o momento o Botafogo não agitou o mercado da bola. Após anunciar que não renovaria com Oswaldo de Oliveira, o clube efetivou o auxiliar Eduardo Húngaro no comando da equipe. Para o elenco, apenas o apoiador Jorge Wagner foi apresentado até o momento. O contrato acabou junto ao Kashiwa Reysol e o jogador veio sem custos.

Além do apoiador ex-São Paulo e Internacional, o Botafogo contratou também os irmãos gêmeos Alex e Anderson. Laterais direito e esquerdo respectivamente, a dupla fará parte do grupo de atletas que disputará o Carioca. Eles chegam por empréstimo até o fim do ano junto ao Vitesse-HOL.

Fonte: UOL