O atacante Henrique ainda não definiu o seu futuro, mas, no que depender da diretoria, o jogador estará integrado ao elenco do Botafogo para a temporada de 2016. Com o contrato encerrado com o Coritiba, o clube paranaense tentou um novo empréstimo, rejeitado pelo Alvinegro. Portanto, o jogador volta ao Bota e está nos planos do técnico Ricardo Gomes, com quem já trabalhou em 2009, no São Paulo. O contrato de Henrique com o clube carioca vai até dezembro de 2016. Até o momento, a diretoria não recebeu nenhuma proposta pelo jogador.

Em 2013, Henrique chegou ao Botafogo, que comprou 50% dos seus direitos econômicos por U$1 milhão. A tarefa foi árdua: substituir em campo e no coração dos botafoguenses o uruguaio Loco Abreu, que havia sido negociado com o Nacional, do Uruguai. No entanto, o brasiliense não rendeu o esperado e perdeu espaço, sendo emprestado ao Real Madrid B e, depois, ao Bahia. Em 2015, retornou ao Rio buscando sequência. Mas mais uma vez foi emprestado.

No Coritiba, Henrique explodiu. Um dos grandes responsáveis pela manutenção do Coxa na Série A do Campeonato Brasileiro, o atacante marcou 12 gols em 20 jogos na competição e caiu nas graças da torcida.

Fonte: Site da Rádio Tupi