Botafogo contrata zagueiro de 19 anos do Resende e com passagem pelo Flu

Compartilhe:

O Botafogo contratou o jovem Marcelo Conceição, zagueiro de 19 anos que disputou a Taça Guanabara do Campeonato Carioca Sub-20 pelo Resende. Ele assinou contrato no dia 20 de maio, e fica emprestado no clube de General Severiano até o fim de 2016.

Marcelo jogou no próprio Resende na categoria sub-15, em 2011, antes de se transferir para o Fluminense. O defensor ficou em Xerém até o ano passado, quando foi titular dos juniores nas campanhas do Carioca, da Copa do Brasil e do Torneio Otávio Pinto Guimarães da categoria. Na virada do ano, voltou para seu clube de origem até chamar a atenção do Glorioso na Taça Guanabara Sub-20.

O Bota precisava reforçar a zaga do técnico Maurício de Souza, já que Emerson foi promovido para os profissionais e Alex foi emprestado ao Boavista. Com isso, o treinador vinha contando com Igor Rabello, Baiano, Jhonata, Kanu e Erik para a posição – e perdeu Lyanco, maior promessa do setor, no começo do ano, após entrar na Justiça por salários atrasados e se transferir para o São Paulo.



Fonte: Futnet
Comentários