No embalo da torcida, que mais uma vez compareceu em ótimo número ao Estádio Nilton Santos e carregou o time, o Botafogo derrotou o freguês Corinthians por 1 a 0 neste domingo e deu uma bela respirada no Campeonato Brasileiro. Em 14° lugar, o Glorioso abriu uma distância de quatro pontos para a zona de rebaixamento, pelo menos até o confronto CSA x Fluminense que será realizado nesta segunda, em Maceió.

O Botafogo começou o jogo apagado, sendo totalmente envolvido pelo toque de bola do Corinthians. Porém, no primeiro ataque, conseguiu abrir o placar: Fernando cruzou da direita, Alex Santana tentou dominar e acabou deixando Diego Souza na boa para finalizar para as redes, aos 18 minutos.

O Corinthians continuou em cima, e Vagner Love quase empatou aos 31 minutos, em chute que passou raspando a trave. O Botafogo foi tendo espaços para contra-atacar e respondeu aos 38 na jogada ensaiada de escanteio, em que Marcelo Benevenuto cabeceou e obrigou Cássio a fazer uma linda defesa. No último lance do primeiro tempo, o Corinthians quase empatou, com uma finalização perigosíssima de Danilo Avelar.

Na segunda etapa, o Corinthians continuou buscando o empate, mas o Botafogo soube se segurar bem e esfriar o jogo, deixando o relógio andar. Bem verdade também que a equipe paulista também não estava numa noite muito inspirada. Mas o que vale mesmo são mais três pontos fundamentais! Dá-lhe Fogão!!! Nossa torcida é a melhor de todas!

Próximos jogos

Faltam quatro partidas agora para o Botafogo se salvar do rebaixamento e ainda objetivar uma vaga na Copa Sul-Americana. O próximo compromisso é quarta-feira, às 19h30, contra a Chapecoense, na Arena Condá. Depois, recebe o Internacional, sábado, às 19h, no Nilton Santos; visita o Atlético-MG no Mineirão, dia 4; e fecha em casa contra o Ceará, no dia 8.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 CORINTHIANS

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 24/11/2019 – 18h
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
VAR: Elmo Resende Cunha (GO), Jefferson de Moraes (GO) e Edson Antonio de Sousa (GO)
Renda e público: R$ 263.028,00 / 20.666 pagantes / 22.548 presentes
Cartões amarelos: Diego Souza, Gatito Fernández, Fernando e João Paulo (BOT); Clayson e Fagner (COR)
Cartões vermelhos:
Gols: Diego Souza 18’/1°T (1-0)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Fernando, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Yuri (Lucas Barros 31’/2°T); Cícero, João Paulo e Alex Santana; Igor Cássio (Luiz Fernando 26’/2°T), Diego Souza (Vinícius Tanque 35’/2°T) e Rhuan – Técnico: Alberto Valentim.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel (Janderson 34’/2°T), Júnior Urso (Clayson 17’/2°T), Ramiro e Pedrinho; Gustavo e Vagner Love (Mateus Vital 27’/2°T) – Técnico: Dyego Coelho.

Fonte: Redação FogãoNET