Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 00:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

NA ESTREIA DE KALOU, BOTAFOGO MOSTRA POUCA INSPIRAÇÃO E FICA NO ZERO COM O CORITIBA

0 comentários

Compartilhe

Kalou - Botafogo x Coritiba
Vitor Silva/Botafogo

Em noite pouco inspirada do ataque, o Botafogo ficou apenas no empate em 0 a 0 com o Coritiba nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos. A partida marcou a estreia do marfinense Salomon Kalou, que mostrou bom futebol e atuou por 86 minutos. Com sete pontos, o Fogão está próximo à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Estreante da noite, Kalou fez um bom primeiro tempo e logo no primeiro toque na bola já assustou, em finalização da entrada da área. O Botafogo atacou mais e chegou a abrir o placar aos sete minutos, mas o VAR – sempre ele – anulou (desta vez corretamente), ao apontar impedimento de Luis Henrique depois da conclusão de Bruno Nazário. Aos 28, Kalou e Bruno Nazário fizeram uma ótima tabelinha, e Wilson defendeu.

O Coritiba, por sua vez, teve duas boas chegadas aproveitando alguns espaços deixados pela defesa alvinegra. Aos 16 minutos, Matheus Bueno cruzou e Robson, de cabeça, parou em Gatito Fernández, que defendeu com o pé de maneira providencial. Depois, aos 36, o mesmo Robson arriscou de fora da área e a bola passou rente à trave esquerda.

Na etapa final, o Botafogo seguiu procurando mais o jogo, mas esbarrou nos erros e no retrancado esquema dos visitantes. Aos 18 minutos, o Coritiba assustou novamente, em chute perigoso de Robson. Depois, aos 28, Honda protagonizou o lance mais perigoso: o japonês chutou com muito efeito de fora da área e Wilson fez excelente defesa. Pouco para quem precisava voltar a vencer.

Próximos jogos

O Botafogo parte agora para uma sequência de duas partidas fora de casa. No próximo sábado, o Glorioso visita o Corinthians, em Itaquera, às 19h. Depois, na quarta-feira que vem, dia 9, será a vez de enfrentar o Athletico-PR, às 19h30, na Arena da Baixada, em Curitiba.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 0 CORITIBA

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 2/9/2020 – 20h30
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Rafael Forster (BOT); Wellissol (CTB)
Cartões vermelhos:
Gols:

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Guilherme Santos; Rafael Forster (Luiz Otávio 21’/2ºT), Honda e Bruno Nazário; Kalou (Davi Araújo 41’/2ºT), Pedro Raul e Luis Henrique (Matheus Babi 28’/2ºT) – Técnico: Paulo Autuori.

CORITIBA: Wilson; Jonathan, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Matheus Galdezani (Igor Jesus 19’/2ºT), Matheus Sales e Matheus Bueno; Robson (Wellissol 38’/2ºT), Neilton (Yan Sasse 19’/1ºT, depois Hugo Moura 19’/2ºT) e Sassá (Giovanni Augusto 38’/2ºT) – Técnico: Jorginho

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários