Contra uma arbitragem para lá de polêmica, o Botafogo sofreu dois gols de pênalti, mas buscou o empate em 2 a 2 com o Coritiba na manhã deste domingo, no Estádio Nilton Santos. Foi o primeiro tropeço do Glorioso, agora com oito pontos, em casa no Campeonato Brasileiro.

Kleber fez o primeiro gol do Coritiba, aos sete minutos, cobrando pênalti cometido por Carli. Roger empatou para o Fogão, aos 22 minutos. No segundo tempo, o árbitro Flavio Rodrigues de Souza marcou um pênalti inexistente para o Coritiba, e Henrique Almeida, ex-Botafogo, recolocou os visitantes em vantagem. Mas Carli, como um centroavante, empatou de novo.

Botafogo ficou no empate com o Coritiba em casaBotafogo ficou no empate em casa (FOTO: Vitor Silva/SSPress/BFR)

Montillo ainda teve a chance da virada, mas parou no goleiro Wilson. O Botafogo volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Vitória, às 19h30, no Barradão, em Salvador.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 2 CORITIBA

Local: Estádio Nilton Santos
Data-Hora: 11/6/2017 – 11h
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
Renda e público: R$ 427.715,00 / 14.866 pagantes / 17.537 presentes
Cartões amarelos: Bruno Silva, João Paulo e Gilson (BOT); William Matheus, Kleber e Henrique Almeida (CTB)
Cartões vermelhos:
Gols: Kleber 7’/1ºT (1-0), Roger 22’/1ºT (1-1), Henrique Almeida 9’/2ºT (1-2) e Carli 20’/2ºT (2-2)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Arnaldo, Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva (Wenderson 34’/2ºT), Matheus Fernandes (Montillo 14’/2ºT) e João Paulo; Rodrigo Pimpão e Roger (Renan Gorne 33’/2ºT) – Técnico: Jair Ventura.

CORITIBA: Wilson; Dodô, Marcio, Werley e William Matheus; Alan Santos, Jonas e Tiago Real; Rildo (Iago 34’/2ºT), Henrique Almeida (Edinho 42’/2ºT) e Kleber (Alecsandro 38’/2ºT) – Técnico: Pachequinho.

Fonte: Redação FogãoNET