Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Brothers Cup

10/07/26 às 13:00 - VTB Arena

Escudo Dínamo Moscou
DMO

X

Escudo Botafogo
BOT

Brothers Cup

04/07/26 às 11:30 - VEB Arena

Escudo CSKA
CSKA

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

30/05/26 às 17:30 - Arena Fonte Nova

Escudo Bahia
BAH

2

X

1

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Botafogo crê em engano do Flamengo sobre preços na volta e cogita ir à CBF

Por: FogãoNET

Siga o FogãoNETno Google Discover

A diretoria do Botafogo cogita ir até a CBF por discordar da atitude do Flamengo de cobrar R$ 150 para a torcida alvinegra (que ficará no setor Sul) no jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, dia 23.

O valor está acima dos R$ 120 cobrados para a torcida rubro-negra no setor Norte, que é equivalente (as mesmas cadeiras e posicionamento atrás do gol). No entanto, os ingressos para a torcida do Flamengo no setor Sul, que será dividido, também estão custando R$ 150.

– Isso é um descumprimento do regulamento geral da competição e do estatuto do torcedor. Quero crer que foi um engano do Flamengo e será corrigido. Caso não o faça, o Botafogo certamente buscará seus direitos. Só posso considerar a princípio que seja um engano do Flamengo. Se foi uma decisão consciente, o Botafogo vai recorrer à CBF – prometeu o vice executivo do Botafogo, Luis Fernando Santos, ao Globoesporte.com.

O dirigente alvinegro rebateu a tese de que o Botafogo cobrou mais caro para a torcida do Flamengo no primeiro jogo (R$ 40, contra R$ 20 no Norte, ambos atrás dos gols). Tudo foi acordado em reunião na sede da Federação do Rio, na última segunda.

– O fato de cobrarmos R$ 20 no Setor Norte e R$ 40 no Sul (visitante) é porque são claramente setores diferentes. O Sul tem cadeiras, e o Norte, não. Estamos praticando isso ao longo de todo ano. Ficou definido na reunião de segunda, e o Flamengo concordou. Já os setores Sul e Norte no Maracanã são rigorosamente iguais – disse Santos.

O valor de R$ 150 para o jogo da volta foi considerado alto por parte dos botafoguenses, mas Luis Fernando Santos disse que é uma decisão do Flamengo, admitindo, porém, que o preço não o é ideal:

– O estabelecimento de preço é uma decisão do mandante. Não há nenhuma relação se cobramos “x” eles têm que cobrar “y”. É muito mais o objetivo de cada um. O Botafogo tem feito uma política de preços em que valoriza o sócio-torcedor. É mais convidativo ser sócio-torcedor do que comprar na bilheteria, mas não afastamos o torcedor dos jogos. São preços adequados à crise econômica do Brasil.

– Mas não queremos afastar o torcedor do estádio. O Flamengo por ter uma torcida mais rica, talvez, possa cobrar isso. Infelizmente, pois gostaríamos que fosse mais barato. Mas é uma decisão deles. A única obrigação era que cobrassem preços equivalentes para as duas torcidas – completou.

Comentários