O Botafogo não teve vida fácil, mas comprovou a boa fase e despachou o Cuiabá com vitória por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, avançando para a terceira fase da Copa do Brasil. O Glorioso agora aguarda por Juventude ou América-MG.

Diante de uma equipe bem postada e que estava invicta na temporada, o Botafogo teve trabalho. O primeiro gol só saiu no fim do primeiro tempo, após um erro do Cuiabá: Leo Valencia rolou da direita e Erik completou na área para fazer 1 a 0.

O Cuiabá foi pura pressão no segundo tempo e esteve muito perto de empatar, desperdiçando pelo menos duas ótimas oportunidades. Mas, num contra-ataque que começou com o estreante Cícero, Rodrigo Pimpão tabelou com Kieza e fez 2 a 0, aos 27. Depois, Erik fez o segundo dele, cobrando pênalti, e fechou o placar.

Próximos jogos

Classificado, o Botafogo agora aguarda o vencedor do confronto entre América-MG e Juventude, que se enfrentam nesta quinta-feira em Caxias do Sul, para saber quem enfrentará na terceira fase da Copa do Brasil. A próxima etapa, porém, só será nos dias 13 de março, 27 de março ou 10 de abril, já no sistema de ida-e-volta. No sábado de Carnaval, o Glorioso retorna para o Campeonato Carioca e enfrenta o Volta Redonda, às 19h, no Estádio Raulino de Oliveira.

Fonte: Redação FogãoNET