BOTAFOGO PERDE PARA O CUIABÁ EM CASA E SE COMPLICA NA COPA DO BRASIL

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Honda - Botafogo x Cuiabá - Copa do Brasil
Vitor Silva/Botafogo

Com extrema dificuldade para criar chances contra um time desfalcado que disputa a Série B, o Botafogo foi derrotado pelo Cuiabá por 1 a 0 nesta terça-feira, no Estádio Nilton Santos, e saiu atrás na disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O Glorioso terá de vencer por dois gols de vantagem na Arena Pantanal, terça que vem, para avançar – ou então vencer por um gol e passar nos pênaltis.

O Botafogo dominou a posse de bola no primeiro tempo, mas não conseguiu produzir nada interessante. Com seus homens de frente sem inspiração e pouca movimentação no meio, o Glorioso não criou grandes chances. O Cuiabá, recuado e esperando para sair em velocidade, melhorou depois dos 25 minutos e chegou a assustar em finalização de Elvis para fora.

Na etapa final, o panorama do jogo não mudou. Quer dizer, piorou para o Botafogo. Aos 10 minutos, Honda deu o passe errado nos pés de Matheus Barbosa, que avançou e chutou rasteiro no canto de Diego Cavalieri: 1 a 0.

Atrás no marcador, o Glorioso teve de pensar em soluções e Bruno Lazaroni foi colocando mais atacantes, com Lecaros, Matheus Babi e Kelvin entrando. E o Fogão enfim criou. Aos 35 minutos, Kevin cruzou e Pedro Raul cabeceou para grande defesa do goleiro João Carlos. Dois minutos depois, Lecaros fez jogada individual e chutou forte, com perigo, por cima.

Perto do acréscimos, Kelvin quase fez, após uma cobrança de lateral, mas acabou escorando no susto muito perto da trave. E foi só. Muito pouco para quem precisava da vitória em casa.

Próximos jogos

A volta do duelo diante do Cuiabá ocorre na próxima terça-feira, às 19h, na Arena Pantanal. Antes, porém, o Botafogo volta a atuar pelo Campeonato Brasileiro e enfrenta o Ceará, sábado, às 17h, no Estádio Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 1 CUIABÁ

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 27/10/2020 – 21h30
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Marcelo Benevenuto (BOT); Lucas Ramon, Maxwell e Ferrugem (CUI)
Cartões vermelhos:
Gols: Matheus Barbosa 10’/2ºT (0-1)

BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; Cícero (Lecaros 16’/2ºT), Caio Alexandre e Honda; Bruno Nazário (Kelvin 36’/2ºT), Pedro Raul e Rhuan (Matheus Babi 20’/2ºT) – Técnico: Bruno Lazaroni.

CUIABÁ: João Carlos; Lucas Ramon, Ednei, Anderson Conceição e Lucas Hernández; Nenê Bonilha (Gabriel Pierini 25’/2ºT), Matheus Barbosa e Elvis (Diego Jardel 38’/2ºT); Hayner (Jean Patrick 38’/2ºT), Willians Santana (Yago 20’/2ºT) e Maxwell (Ferrugem 38’/2ºT) – Técnico: Marcelo Chamusca.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas