A saída do meia Nicolás Lodeiro do Botafogo é iminente. O clube deu aval para o uruguaio negociar com o Corinthians e uma reunião na última quinta-feira deixou a situação bem encaminhada.

Dirigentes do alvinegro paulistas foram ao Rio de Janeiro com uma proposta atraente e o estafe do jogador vê com otimismo a assinatura do contrato antes mesmo da Copa do Mundo.

“A reunião da última quinta-feira foi muito produtiva. O Corinthians veio disposto a contratar o Lodeiro. A proposta foi muito boa e estamos definindo alguns detalhes. Se tudo correr conforme o esperado, é bem provável que tudo seja resolvido antes da Copa do Mundo”, disse Gerardo Cano, empresário de Lodeiro, ao UOL Esporte.

Na tarde desta quinta-feira, o Corinthians confirmou estar adiantado para contratar Lodeiro, pré-convocado pela seleção uruguaia para o Mundial.

De acordo com Ronaldo Ximenes, diretor de futebol do clube, que esteve presente em um treino da equipe no Itaquerão, a ideia é contar com o jogador o quanto antes.

“Queremos contratar o Lodeiro o mais rápido possível. Existe uma conversa bem encaminhada e vai prosseguir nos próximos dias. Se necessário, vamos gastar. Quanto antes tivermos ele, melhor”, afirmou o dirigente.

O clube quer finalizar a negociação brevemente porque teme que uma boa atuação do jogador na Copa possa torná-lo mais caro. Também há o receio de perdê-lo para outros clubes que já demonstraram interesse. Um deles é o CSKA-RUSS, que já mantinha conversa com o empresário do atleta há algumas semanas.

O grupo de investimento, WDS irá comprar os 50% dos direitos econômicos de Lodeiro, que atualmente pertencem ao Botafogo, e repassar o uruguaio ao Corinthians.

Fonte: UOL