O Botafogo pediu para Ney Franco pensar até segunda-feira se aceita ou não o desafio de voltar ao clube em que foi campeão da Taça Guanabara em 2009. Mas o Vitória não está disposto a liberá-lo e Ney Franco só sairá se o Vitória o demitir.

Não é impossível isso acontecer em caso de derrota no Ba-Vi, final do Campeonato Baiano, neste domingo.

Mas o Botafogo não vai gritar Bahêa! Trabalha com outras hipóteses para tentar apresentar seu novo treinador na segunda-feira. Uma hipótese forte é Argel Fucks.

O técnico que salvou o Criciúma do rebaixamento no ano passado e tirou a Portuguesa do descenso no Campeonato Paulista é um nome que o Botafogo considera. O perfil agrada.

Argel tem dois anos de Série A. Dirigiu o Figueirense nas dez primeiras rodadas de 2013 e deixou o clube em 19o lugar. Ano passado, pegou o Criciúma na zona de rebaixamento, em 17o lugar, entregou em 15o.

Neste ano, assumiu a Portuguesa em último lugar no Campeonato Paulista, na classificação geral que indicava os rebaixados. Depois da última rodada, a Portuguesa era o oitavo clube em número de pontos. Sua classificação final foi nono lugar, porque o Bragantino, abaixo na colocação geral, classificou-se para as quartas-de-final como segundo colocado do Grupo D.

Não é certo que Argel será o nome eleito. Por enquanto, seu perfil é considerado bom.

Fonte: Blog do PVC - ESPN.com.br