Em entrevista ao Bate Bola, da ESPN Brasil, Antônio Lopes, gerente de futebol da equipe carioca, exaltou o trabalho do Botafogo nas categorias de base. Ele ainda vislumbra uma promoção dos artilheiros aos profissionais, mas dá prioridade a um deles.

“O Botafogo está fazendo um trabalho voltado às categorias de base. Todos estão sendo observados pela comissão técnica. Sabemos que a qualquer momento vamos colocar o Luis Henrique na categoria principal. Não colocamos ainda porque demos prioridade para o Vinicius Tanque, atacante de referência, artilheiro do Estadual, da Taça Guanabara, jogador que já promovemos”, afirmou.

Lopes, entretanto, não faz qualquer questão de perder o jogador de 17 anos. Segundo o dirigente botafoguense, sua permanência já está garantida e o time alvinegro irá renovar seu vínculo enquanto ele se adapta ao elenco e ao cotidiano do profissional.

“Botafogo pensa em fazer um novo contrato com ele. Já está garantida sua permanência aqui. Não pretendemos nos desfazer dele. Vamos continuar trabalhando com ele para ser colocado na equipe principal,. Vai ser chamado para treinar com os profissionais e vai se adptando”, concluiu.

Fonte: ESPN.com.br