Apesar do apoio maciço da torcida, o Botafogo acabou decepcionando e perdeu para o Barcelona-EQU por 2 a 0 nesta terça-feira, no Estádio Nilton Santos. A equipe equatoriana conseguiu a classificação antecipada para as oitavas de final da Copa Libertadores.

O Barcelona-EQU fez os dois gols no primeiro tempo, com Ayovi e Alvez, aproveitando os espaços deixados pelo Botafogo na defesa. No segundo tempo, o Glorioso foi para cima, mas perdeu um caminhão de gols e não conseguiu a reação.

Apesar da derrota, o Botafogo segue na segunda posição do Grupo 1, com 7 pontos, e pode se classificar com uma rodada de antecedência. Para isso, basta vencer o Atlético Nacional, que tem 3 pontos, no próximo dia 18, no Estádio Nilton Santos.

BOTAFOGO 0 X 2 BARCELONA-EQU

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 2 de maio de 2017, terça-feira
Hora: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Mario Diaz de Vivar (PAR)
Assistentes: Malciades Saldivar e Carlos Cáceres (PAR)
Renda e Público: R$ 1.520.630,00 / 31.435 pagantes / 34.034 presentes
Cartão Amarelo: Airton, Marcelo e Rodrigo Pimpão (BOT); Calderón e Pineida (BAR)
Gols: Ayovi, aos seis minutos, e Jonatan Álvez, aos 23 minutos do primeiro tempo

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Emerson Santos, Joel Carli, Emerson Silva (Marcelo) e Victor Luís; Airton (Fernandes), João Paulo e Camilo (Roger); Guilherme, Rodrigo Pimpão e Sassá. Técnico: Jair Ventura

BARCELONA: Banguera; Pedro Velasco, Aimar, Arreaga e Pineida; Gabriel Marques, Calderón (Segundo Castillo), Valencia (Erick Castillo) e Alemán (Ariel); Jonatan Álvez e Ayovi. Técnico: Guillermo Almada

Fonte: Redação FogãoNET