O Botafogo encarou o Corinthians na última terça-feira (13),) na Arena Botafogo, e empatou em 1 a 1 pela primeira partida da decisão do Campeonato Brasileiro sub-20. A equipe da Estrela Solitária tenta um título para marcar história na base. Após conquistar o OPG em novembro, e o Carioca no mês passado em cima do Flamengo, o Botafogo tenta chegar ao topo numa competição nacional. E a decisão segue em aberto para o jogo desta terça (20), quando o Alvinegro visita o adversário na Arena Corinthians. A Rádio Botafogo Oficial conversou com exclusividade com o técnico Eduardo Barroca que falou sobre a preparação para a partida.

“A gente já tinha uma ansiedade grande pela competição ser longa e a gente ter chegado a final. Naturalmente nessa idade os meninos ficam bastante ansiosos, e vamos jogar contra uma equipe que já enfrentamos quatro vezes na competição, então nosso foco foi baixar a confiança deles, descansar. Estamos muito confiantes, prontos para esse jogo em São Paulo e esperamos estar num bom dia e que a gente consiga conquistar a competição que seria muito importante pelo trabalho que os meninos têm realizado na temporada”.

CORINTHIANS DEFENSIVO

“É uma característica do time do Corinthians jogar mais de atrás saindo em velocidade, diferente da gente que tem um jogo mais de controle. Mas acho que eles jogando em casa, a tendência é que eles saiam um pouco mais, embora acredito em um jogo bem equilibrado, como foi no Rio e acho que os detalhes farão diferença e esperamos estar numa boa noite”.

BOTAFOGO CRIA MUITO

“A gente tem ao longo do ano criado muitas condições de gol, e consequentemente marcado os gols. A características do time é de muita criação, por isso fazemos muitos gols nas competições que disputamos em 2016. Acho que vamos fazer gol, mas é importante ter um equilíbrio entre fazer e não tomar para que a gente saia com o título”.

DIEGO PEGADOR DE PÊNALTIS

“Ele é especialista nisso. Não só o Diego, mas o Victor e o Matheus estão preparados. Espero que a gente não precise disso, mas nas duas conquistas que tivemos esse ano, tanto na Taça Guanabara quanto no Carioca, precisamos e eles foram muito bem (Victor Hugo pegou Pênaltis na disputa do título da Taça Guanabara contra o Fluminense e Diego pegou três na final do Carioca contra o Flamengo). Espero que não precisemos agora”.

SINTONIA COM A TORCIDA

“A torcida pode esperar um time que vai pra cima. Nossa proposta é marcar em cima, ter o controle do jogo e jogar futebol. Entendemos que a única forma de ganhar esse título e formar os jogadores da melhor forma é tendo um controle do jogo, jogando bom futebol e que encante a torcida do Botafogo, deixando a torcida satisfeita, e acho que vamos conseguir isso. Reconhecemos uma boa participação da torcida do Botafogo, e esperamos retribuir com esse título”.

Fonte: Rádio Botafogo Oficial