Botafogo defende a liderança da Série B contra o Vitória, às 15h, no Barradão

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Um confronto de líderes marca a 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Vitória recebe o Botafogo no Barradão, neste sábado, às 15h, para decidir quem assume a ponta da competição. O Rubro-Negro liderava até a última rodada, mas caiu para o Bragantino e foi ultrapassado pelo Glorioso, responsável por golear o Atlético-GO.

A diferença, contudo, é mínima. Os cariocas somam 39 pontos, um a mais que os baianos, e os clubes ainda são ameaçados por Sampaio Corrêa e Bahia, com 38, e pelo Paysandu, quinto colocado com 37 unidades.

Pelo lado do Vitória, o clima é de concentração para retomar a dianteira perdida. Os comandados de Vagner Mancini vêm de três resultados negativos, sendo duas derrotas e um empate. Um triunfo sobre o Botafogo recoloca os rubro-negros na liderança e dá tranquilidade ao elenco para a sequência da temporada.

Para fazer valer o mando, o clube conta com os segredos do volante Marcelo Mattos, que até bem pouco tempo estava no rival deste sábado. O jogador espera poder ajudar os baianos a não serem surpreendidos.

“Tive bastante tempo no Botafogo, mas agora defendo o Vitória. Tenho muitas coisas para passar, porque conheço bem a equipe do Botafogo e o Mancini também. Temos uma grande chance de vitória dentro do nosso estádio. Vai ser muito importante o torcedor estar do nosso lado para podermos dar a volta por cima e voltar a vencer”, afirmou o atleta.

Mancini ainda conta com alguns reforços. O meia Escudero treinou com o restante da equipe e estará à disposição. No entanto, como não está totalmente recuperado, Jorge Wagner tem chance de iniciar a partida. Já o zagueiro Ramon, de contrato renovado, está certo, mas Fernando Miguel continua fora por lesão.

O técnico Ricardo Gomes, por sua vez, terá que quebrar a cabeça para escalar a equipe. Sem o goleiro Jéfferson, com a Seleção Brasileira, ele também não terá o lateral Carleto, o meia Daniel Carvalho e o atacante Neilton, lesionados.

Na lateral esquerda, Jean é o mais provável para assumir a vaga de Carleto. No ataque, Luís Henrique e Fernandes brigam por um lugar ao lado de Navarro. O meia Elvis segue como dúvida e só terá presença confirmada momentos antes da partida. Caso seja vetado, Diego Jardel estará entre os 11.

Mesmo com diversos problemas, o zagueiro Renan Fonseca demonstrou confiança e espera que o Glorioso mostre sua força no Barradão. O defensor ressaltou que os alvinegros estão com a confiança em alta após a goleada da rodada passada.

“Será um jogo bom de jogar, decisivo. Vai estar valendo a liderança e estamos confiantes para ir lá e fazer um grande jogo. Vamos fazer de tudo para defender a liderança que está conosco. Será um jogo totalmente diferente. É na casa do adversário, já mudaram o treinador e jogadores também. Eles estão perto de nós na tabela e espero que a gente faça um excelente jogo e volte com os três pontos”, analisou Fonseca.

Quem se sair vitorioso dará um grande passo rumo a volta à elite do futebol nacional. Já quem sair de campo com a derrota corre o risco de terminar a rodada fora da zona de acesso à elite. Válido pela 23ª rodada, o duelo está marcado para sábado, às 16h30 (de Brasília).

FICHA TÉCNICA:
VITÓRIA X BOTAFOGO

Local: estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 5 de setembro de 2015, sábado
Hora: 16h30
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)

VITÓRIA: Gatito Fernández; Diogo Matheus, Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; Marcelo Mattos, Flávio, Pedro Ken e Escudero (Jorge Wagner); Rhayner e Robert
Técnico: Vagner Mancini

BOTAFOGO: Helton Leite, Luís Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Jean; Serginho, William Arão, Tomas e Elvis (Diego Jardel); Navarro e Luís Henrique (Fernandes)
Técnico: Ricardo Gomes

Notícias relacionadas