Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Brothers Cup

10/07/26 às 13:00 - VTB Arena

Escudo Dínamo Moscou
DMO

X

Escudo Botafogo
BOT

Brothers Cup

04/07/26 às 11:30 - VEB Arena

Escudo CSKA
CSKA

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

30/05/26 às 17:30 - Arena Fonte Nova

Escudo Bahia
BAH

2

X

1

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Botafogo deixa Libertadores com R$ 13,4 milhões de premiação pela participação

Por: FogãoNET

Siga o FogãoNETno Google Discover

Apesar da amargura pela eliminação nas quartas de final para o Grêmio, a experiência do Botafogo na Libertadores-2017 não pode ser tratada como negativa apenas pelo fato de o time ter superado expectativas dentro de campo, mas também por causa do aspecto financeiro.

Somando os valores recebidos da Conmebol a cada uma das sete partidas como mandante na competição continental, o Botafogo deixa a disputa tendo embolsado US$ 4,3 milhões. Ou seja, R$ 13,4 milhões, na cotação atual. Isso não leva em consideração, obviamente, a verba arrecadada com bilheteria.

O clube teve certa “vantagem” por ter participado da disputa desde a fase preliminar, enfrentando Colo Colo e Olímpia antes da fase de grupos.

Apenas por ter enfrentado o Grêmio nas quartas de final, o Botafogo arrecadou US$ 950 mil (R$ 2,97 milhões).

Se tivesse avançado às semifinais, o caixa alvinegro teria mais US$ 1,25 milhão (R$ 3,9 milhões). Mas esse dinheiro tem Porto Alegre como destino.

Comentários