Ribamar fez o gol do Botafogo, de peito (FOTO: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)Ribamar fez o gol do Botafogo, de peito (FOTO: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

O Botafogo vencia o Fluminense com uma grande e segura atuação. Mas, no último lance, o Glorioso se descuidou e sofreu um gol de cabeça, cedendo o empate em 1 a 1 em Volta Redonda, neste domingo, pela primeira rodada da Taça Guanabara. O Fogão, ainda invicto no Campeonato Carioca, volta a campo no próximo domingo para encarar o Madureira, às 18h30, em Xerém.

O gol alvinegro saiu aos três minutos do segundo tempo. Em rápido contra-ataque, Airton cruzou da direita, Wellington Silva afastou de cabeça, Gegê soltou a bomba e Ribamar desviou de peito, marcando seu segundo gol como profissional pelo Botafogo – e o segundo em cima do Fluminense. Aos 25 minutos, o zagueiro Emerson ainda acertou o travessão com uma bomba, quase repetindo o golaço que fez contra o Vasco.

O Botafogo controlava o jogo e poderia ter matado a partida com o segundo gol. Mas não fez e, no último lance, a defesa acabou bobeando e o zagueiro Gum, de cabeça, decretou o empate em Volta Redonda. Um duro castigo.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 1 BOTAFOGO

Local: Estádio Raulino de Oliveira
Data-Hora: 13/03/2016 – 18h30
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez
Auxiliares: Eduardo de Souza Couto e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
Renda e público: R$ 106.560,00 / 4.378 pagantes / 5.390 presentes
Cartões amarelos: Renato Chaves, Marlon e Giovanni (FLU); Carli, Airton e Bruno Silva (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Ribamar 3’/2ºT (0-1) e Gum 48’/2ºT (1-1)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Renato Chaves (Gum 9’/2ºT), Marlon e Giovanni; Edson (Felipe Amorim 27’/2ºT), Cícero, Gustavo Scarpa e Diego Souza (Gerson 10’/2ºT); Osvaldo e Marcos Júnior – Técnico: Levir Culpi.

BOTAFOGO: Jefferson; Luis Ricardo, Emerson, Carli e Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva (Fernandes 44’/2ºT), Rodrigo Lindoso e Gegê; Salgueiro (Neilton 18’/2ºT) e Ribamar – Técnico: Ricardo Gomes.

Fonte: Redação FogãoNET