Depois de perder Sidão para o São Paulo, que está por uma assinatura no Morumbi, o Botafogo pode não renovar com outro jogador: Alemão. Se a diretoria do clube não se movimentar pode ver o lateral direito seguir outros rumos e não continuar em General Severiano.

Alemão tem contrato com Bragantino até 2018 e chegou ao Botafogo, em setembro, por empréstimo até o fim desta temporada. Depois de nove partidas com a camisa alvinegra, o lateral direito despertou o interesse de outros clubes, que já procuraram o empresário do jogador para saber a situação contratual do atleta.

O time que quiser ter Alemão em 2017 vai precisar desembolsar cerca de R$ 800 mil e adquirir 60% dos direitos econômicos. Como o Botafogo tem preferência na compra de Alemão, os representantes do atleta já levaram ao clube a proposta para que o contrato seja renovado, mas os dirigentes ainda não decidiram e seguem analisando. Para que o vínculo seja renovado, o jogador pede contrato de três anos e reajuste salarial, que hoje gira em torno de R$ 30 mil.

Os representantes de Alemão querem resolver a situação do jogador o quanto antes, já que o Campeonato Brasileiro está chegando ao fim, e a incerteza já gera um incômodo. A recente lesão do lateral, que torceu o tornozelo no último domingo (20), atrasou, em parte, a negociação já que a diretoria alvinegra ficou esperando a gravidade da contusão. O certo é que o jogador dificilmente volta a jogar essa temporada.

Fonte: Esporte Interativo