O Botafogo é um dos clubes brasileiros que mais contratou jogadores estrangeiros para esta temporada. Porém, o clube carioca deseja aumentar o limite de estrangeiros junto à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) para a disputa do Campeonato Carioca.

O regulamento da FERJ permite apenas a inclusão de quatro atletas estrangeiros por partida, número inferior ao permitido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que permite incluir cinco jogadores de outras nacionalidades por partida.

Nesta terça-feira (5), o departamento jurídico do clube carioca vai consultar a federação sobre uma possível alteração no regulamento que permita pelo menos cinco atletas de outras nacionalidades.

O Glorioso aguarda a definição da federação em relação a permissão para se organizar nas suas contratações, o clube carioca considera ser um desperdício contratar mais um jogador sul-americano sem ter a garantia que possa utilizar o atleta no decorrer do campeonato carioca.

Até o momento o alvinegro fechou a contratação dos argentinos Gervasio Núñez (meia) e Joel Carli (zagueiro), o boliviano Damián Lizio (meia) e o volante Pedro Larrea (volante) estão apalavrados com o Botafogo. O desejo da diretoria botafoguense é na contratação de mais um atacante.

Fonte: Torcedores.com