Bruno Silva marcou o gol da vitória alvinegra em Xerém (FOTO: Lancenet!)Bruno Silva marcou o gol da vitória alvinegra em Xerém (FOTO: Lancenet!)

O Botafogo conquistou neste domingo sua primeira vitória na Taça Guanabara. No estádio Los Larios, a equipe venceu o Madureira por 1 a 0 graças a um gol de Bruno Silva ainda no primeiro tempo.

Com dois jogos disputados nesta segunda fase do Campeonato Carioca, a equipe comandada por Ricardo Gomes soma quatro pontos e está na segunda posição – o líder é o Vasco, que tem seis. O Madureira ainda não pontuou e é o sétimo.

Os dois times voltam a campo pelo Estadual no próximo fim de semana. O Madureira jogará no sábado, quando encara o Bangu, oitavo na tabela, no Conselheiro Galvão. Já o Bota terá um clássico contra o Vasco, em São Januário, no domingo.

O JOGO

O Botafogo controlou o primeiro tempo desde os primeiros segundos. A equipe manteve a posse de bola e enfrentava um adversário mais preocupado em marcar corretamente do que propor o jogo.

O Madureira, então, basicamente tentava sair em contra-ataque e ameaçar em chutes de longe. A melhor chance do time visitante veio em cruzamento de Maranhão bem interceptado por Jefferson.

O Bota, por sua vez, ameaçou o gol de Rafael Santos com Emerson, Bruno Silva e Rodrigo Lindoso – este último chutou colocado de fora da área, mas a bola foi para fora, passando perto do ângulo direito.

O gol, então, veio em um lance de esperteza de Gegê. Ligado, o jovem jogador interceptou um passe de Daniel na intermediária do ataque e chutou cruzado. Rafael Santos conseguiu defender, mas rebateu para frente. Bruno Silva acreditou no lance e chutou para abrir o placar aos 33 minutos.

Na segunda etapa, o Madureira voltou melhor e chegou a ter mais posse de bola que o adversário, mas não conseguiu criar oportunidades que afetassem efetivamente a meta defendida por Jefferson.

A partir dos 15 minutos, no entanto, o Botafogo voltou criar boas chances. Na melhor delas, Diogo Barbosa cruzou e Ribamar concluiu para belíssima defesa de Rafael Santos, que, bem na segunda etapa, evitou a derrota por um placar maior.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 MADUREIRA – CAMPEONATO CARIOCA
Data:
20/03/2016
Estádio: Los Lários
Público: 996 pagantes
Renda: R$ 25.100,00
Gols: Bruno Silva (33’/1ºT), pelo Botafogo
Cartões amarelos: Airton e Bruno Silva (Botafogo); Daniel, Leozão, Jorge Fellipe, Leandro Chaves, Geovane Maranhão e Willian Oliveira (Madureira)

BOTAFOGO: Jefferson; Luis Ricardo (Octávio), Emerson Santos, Joel Carli, Diogo Barbosa; Airton (Fernandes), Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Gegê; Salgueiro (Neílton) e Ribamar. Técnico: Ricardo Gomes

MADUREIRA: Rafael Santos; Daniel, Leozão (Valdeir), Jorge Fellipe; Filippe Formiga; Ryan, Willian Oliveira, Leandro Chaves, Gerley (Resende); Geovane Maranhão e João Carlos (Jéferson). Técnico: Alfredo Sampaio.

Fonte: ESPN.com.br (texto) e UOL (ficha)