Para escapar do rebaixamento nesta temporada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo aposta nos jogos dentro de casa. Dentro desse planejamento, pontos estratégicos foram perdidos no último sábado com a derrota por 2 a 0 sobre o Atlético-PR. A situação é complicada com cinco jogos restantes para o final do torneio. Após uma 33ª rodada com resultados desfavoráveis, o Alvinegro se vê cada vez mais pressionado pela degola.

De acordo com o site Chance de Gol, o Botafogo tem 89,4% de chance de cair para a Série B. Na reta final, o time comandado por Vagner Mancini não consegue embalar. Já são duas rodadas sem vitória, enquanto os concorrentes diretos ensaiam recuperação na tabela.

Com 33 pontos, o Alvinegro aparece na 18ª posição. Os próximos dois jogos do clube no Brasileirão serão no Rio de Janeiro. O primeiro desafio é o clássico com o Fluminense. Na sequência, o Alvinegro enfrenta o Figueirense.

“Nesse momento negativo é preciso parar e refletir para que, contra o Fluminense, o Botafogo seja forte e siga sonhando com esses pontos para sair dessa situação. Vamos seguir brigando de cabeça erguida, com muitos problemas. Mas temos 15 pontos em disputa”, lembrou o técnico Vagner Mancini.

A estratégia é voltar a vencer em casa para encarar as últimas três rodadas ainda com chances de evitar o rebaixamento. As contas do clube apontam a necessidade de quatro vitórias nos cinco jogos que restam no campeonato.

Além de Fluminense e Figueirense, o Botafogo encara Chapecoense, Santos e Atlético-MG nas três rodadas finais.

Fonte: UOL