Após buscar dois jogadores fora do brasil, o lateral-esquerdo Lucas Hernández (Peñarol) e o volante Ramón Martínez (Guaraní-PAR), o Atlético pode aumentar a concorrência no setor ofensivo. Luciano, atacante do Fluminense, está na mira da diretoria alvinegra e pode desembarcar na Cidade do Galo em breve.

Conforme apurou a reportagem do Hoje em Dia, as negociações já acontecem e o jogador, artilheiro do Tricolor na temporada, com 15 gols em 31 jogos, pode deixar as Laranjeiras a qualquer momento. Com passe pertencendo ao Leganés, da Espanha, Luciano pediu à diretoria do clube carioca para não enfrentar a Chapecoense esta semana, justamente para não completar sete partidas no Brasileirão.

Emprestado pelos espanhóis por três anos, o atacante chegou ao Tricolor no segundo semestre de 2018, com o valor de compra fixado em 500 mil euros (R$ 2,2 milhões). Contudo, de acordo com uma fonte ligada ao clube europeu, vendê-lo está fora de cogitação. No Rio, o jogador reclama de dois meses de salários atrasados na CLT (abril e maio), além de cinco meses de direitos de imagem, férias e 13º de 2018.

Para adquirir 100% dos direitos econômicos de Luciano, o Atlético teria que desembolsar 2 milhões de Euros (cerca de R$ 8,7 milhões). Caso seja batido o martelo, o goleador defenderá o alvinegro por empréstimo.

Concorrência

Ainda conforme apurou a reportagem, o Botafogo é o maior concorrente do Atlético para ter o jogador de 26 anos.

Fonte: Hoje em Dia