Avassalador na metade final do Campeonato Brasileiro, o Botafogo acumula 15 pontos em 18 disputados. Aproveitamento de 84%, que faz o Alvinegro lembrar o Corinthians (SP), líder da competição, que também teve desempenho arrasador no primeiro turno, quando conquistou 16 pontos nos 18 iniciais.

Se o caneco parece um sonho quase impossível para o Alvinegro, a disputa de mais uma Libertadores é uma realidade palpável. Atualmente ocupando a sexta colocação, o time de Jair Ventura fecha a zona de classificação para a competição continental. E a chance de terminar a Série A por lá é de 68%. A conta é do Instituto de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

– Nos apresentamos hoje e estamos focados. Infelizmente estou suspenso para a próxima rodada, mas vamos com tudo para buscar novamente essa vaga na Libertadores, que foi tão gostoso para nós. A receita para conseguirmos eu não posso falar, mas o segredo é darmos o nosso melhor sempre. Acredito que estamos no caminho certo para conseguir isso – disse o lateral-direito Arnaldo.

E por falar em suspensão, não é só Arnaldo que está fora do jogo contra o Vitória (BA), no próximo domingo (01/10), às 16h, no Nilton Santos. O atacante Roger é outro que recebeu o terceiro amarelo contra o Coritiba (PR). Luis Ricardo e Brenner são os substitutos naturais.

Brenner, por sinal, vai ter nova chance de demonstrar valor no Botafogo. Desde que chegou ao Rio de Janeiro, foram sete partidas disputadas e 273 minutos em campo, com apenas um gol marcado, na derota para a Ponte Preta (SP), em Campinas. Justamente o único tropeço do Glorioso no returno do Brasileirão.

Fonte: FutRio