Yacaré Núñez abriu o placar e marcou logo em sua estreia oficial (FOTO: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)Yacaré abriu o placar e marcou logo em sua estreia oficial (FOTO: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Com amplo domínio e aproveitando-se da fragilidade do adversário, o Botafogo derrotou o Bangu por 2 a 0 neste sábado, em São Januário, e estreou com vitória no Campeonato Carioca. Apesar dos desfalques e do forte calor, o Glorioso chegou com tranquilidade ao triunfo, atuando quase que em ritmo de treino. O goleiro Jefferson foi um mero espectador durante os 90 minutos.

Gervásio Núñez abriu o placar logo aos oito minutos do primeiro tempo, recebendo de Luis Ricardo e limpando a marcação antes de tocar no canto do goleiro. Aos 22, Gegê cobrou falta e Renan Fonseca, de cabeça, marcou o segundo. Melhor em campo, o Botafogo desperdiçou outras oportunidades na etapa inicial e apenas administrou o resultado no segundo tempo. Luis Henrique ainda acertou uma bola na trave.

O Botafogo volta a campo já na próxima terça-feira para encarar a Portuguesa, às 20h30, novamente em São Januário, pela segunda rodada do Campeonato Carioca.

FICHA TÉCNICA
BANGU 0 X 2 BOTAFOGO

Local: São Januário
Data-Hora: 30/01/2016 – 17h
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)
Renda e público: R$ 36.305,00 / 1.647 pagantes / 2.049 presentes
Cartões amarelos: Almir, Giovanni e Júnior (BAN); Airton (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Núñez 8’/1ºT (1-0) e Renan Fonseca 22’/1ºT (2-0)

BANGU: Célio Gabriel; Paulo Barrach, Anderson Penna, Arthur Sanches (Matheus Avelar – Intervalo) e Guilherme; Yves, Júnior, Giovanni (Magno 17’/2ºT) e Almir; William Amendoim e Geraldo (Salatiel 30’/2ºT) – Técnico: Emanoel Sacramento.

BOTAFOGO: Jefferson; Diego, Renan Fonseca, Emerson e Diogo Barbosa; Airton (Dierson 15’/2ºT), Rodrigo Lindoso, Luis Ricardo e Gegê (Leandrinho 40’/2ºT); Núñez (Ribamar 25’/2ºT) e Luis Henrique – Técnico: Ricardo Gomes.

Fonte: Redação FogãoNET