O Botafogo deu um importante passo para anunciar seu segundo reforço para 2016. Em reunião na tarde desta segunda-feira, os dirigentes chegaram a um acordo financeiro com o meia Camilo, de 29 anos, que disputou o Campeonato Brasileiro pela Chapecoense, e precisam agora da liberação do clube catarinense para anunciar o jogador.

O Alvinegro conseguiu baixar os valores de salário, luvas por assinatura e comissão a serem pagas ao jogador e seu empresário. Resta agora definir como será feita a liberação do meia pela Chapecoense. Camilo tem contrato com o clube catarinense até o fim de 2016.

— Entre o Botafogo e o jogador está tudo acertado — garantiu Francis Leonardo, empresário de Camilo. — Resta agora o Botafogo encontrar uma forma de convencer a Chapecoense de liberá-lo. Esperamos que isso aconteça o quanto antes — explicou.

Segundo o empresário, Camilo assinaria contrato com o Botafogo por duas temporadas. Desta forma, o Alvinegro precisa convencer a diretoria da Chapecoense a rescindir o atual vínculo com o jogador. Os catarinenses, por sua vez, pedem uma compensação financeira para fechar negócio.

O Botafogo quer sacramentar a chegada de Camilo o quanto antes. Outros clubes já conversaram com o empresário do atleta, entre eles o Santos e o Al-Shabaab, da Arábia Saudita.

Até o momento, o Glorioso só anunciou a contratação do zagueiro argentino Joel Carli para 2016. Por outro lado, mais de 15 atletas foram dispensados após o término da Série B.

Fonte: Extra Online