Aos poucos, as negociações do Botafogo vão se concretizando. Com as chegadas do volante Alan Santos e do goleiro Diego Cavalieri praticamente sacramentadas, o Alvinegro também está por detalhes de anunciar a permanência de Moisés e Jean, em definitivo. E vai além. Segundo o apurado pelo LANCE!, Caio Alexandre, meio-campista do sub-20, está envolvido no novo acordo e na iminência de reforçar o Timão.

Emprestados pelo clube paulista ao longo deste ano, Moisés e Jean, a partir de 2019, passariam a ser atletas do Botafogo. Os tempos de contrato, contudo, estão sendo estudados pelas diretorias. Ao que tudo indica, a corintiana ainda receberá uma compensação financeira para a conclusão das transferências.

Moisés e Jean são tidos como nomes importantes para o elenco do Botafogo. Ambos são jovens, com 23 e 24 anos, respectivamente, e titulares da equipe de Zé Ricardo. No Corinthians, que atualmente detém os direitos econômicos de ambos, o lateral-esquerdo e o volante dificilmente teriam espaço na próxima temporada, com o técnico Fábio Carille.

Por sua vez, Caio Alexandre, entrelaçado no acordo e de 19 anos, é monitorado pelo Timão há alguns meses. O bom relacionamento entre os clubes é algo que deve acelerar a encaminhada negociação e levar o jovem promissor, um dos capitães do time sub-20, ao Centro de Treinamento Joaquim Grava. É provável que os clubes firmem uma condição para que o Botafogo permaneça com parte dos direitos econômicos do jovem.

Fonte: Terra