Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Taça Rio

16/05/21 às 11:05 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Vasco
VAS

Taça Rio

09/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Nova Iguaçu
NOV

0

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Carioca

02/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

0

X

0

Escudo Nova Iguaçu
NOV

Botafogo e Corinthians têm confronto direto na briga pela Libertadores, às 16h30

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Disputar a Libertadores no ano que vem ficou mais acessível para todo mundo com a iminência de o Brasil ganhar mais uma vaga e o G-4 virar G-5. Também por isso, o jogo entre Botafogo e Corinthians, neste sábado, às 16h30, é de grande importância. Separados por três pontos na tabela (41 a 38 para os paulistas), os dois estão à caça do Fluminense, quinto colocado e quem hoje herdaria a vaga extra no torneio.

A semana de preparação contou com treinamentos em três endereços diferentes: General Severiano, Estádio Nílton Santos e Arena da Ilha. O que não mudou foi o mistério do técnico Jair Ventura.

Após fechar a maior parte dos treinos, ele manterá a escalação em segredo até pouco antes do jogo. Mas a tendência é que o lateral-direito Alemão estreie e o meia Camilo seja titular.

Enquanto a torcida já se anima com a possibilidade de disputar a Libertadores em 2017, o treinador adota um tom mais cauteloso:

— Não falo em Libertadores. Ficamos na zona de rebaixamento, passamos duas rodadas na lanterna… Para mim, é indiferente ser G-4, G-5. Não pensamos pequeno, mas a realidade atual é outra.

O jogo deste sábado marca a estreia do novo patrocinador máster do Botafogo. Depois de mais de um ano alternando uniformes vazios ou acordos pontuais no espaço mais nobre da camisa, o Alvinegro passará a estampar a marca da Caixa.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X CORINTHIANS

Local: Arena Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 1º de outubro de 2016, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Flávio Gomes Barroca (RN) e Vinícius Melo de Lima (RN)

BOTAFOGO: Sidão; Alemão, Emerson Santos, Joel Carli e Victor Luís; Dudu Cearense, Bruno Silva, Camilo e Diogo Barbosa; Neilton e Gustavo Canales (Rodrigo Pimpão). Técnico: Jair Ventura

CORINTHIANS: Walter; Fagner, Yago, Balbuena e Guilherme Arana; Willians, Camacho, Marquinhos Gabriel, Marciel e Marlone; Romero. Técnico: Fábio Carille

Notícias relacionadas
Comentários