Está por detalhes a definição do acordo entre Cruzeiro e Botafogo, na troca entre Sassá e Marcos Vinícius. Os clubes já têm o acordo firmado pela transação. O desfecho deve acontecer nesta segunda-feira (5 de junho).

O meia Marcos Vinícius já está no Rio de Janeiro. O jogador fez exames médicos mais detalhados e o martelo será batido neste começo de semana. A transação só não avança se Marcos Vinícius não passar nos exames. A reportagem apurou que as partes já estão apalavradas, com o meia assinando com o clube carioca por três anos. Para Marcos, o trato é interessante: o atleta ganhará mais que na Toca da Raposa.

Após os exames médicos, Marcos Vinícius abre caminho para Sassá ser anunciado pelo Cruzeiro. Resta apenas esse detalhe para o jogador desembarcar na Toca da Raposa II. Sassá deve chegar a Belo Horizonte ainda nesta segunda, considerando que as partes entendem que tudo vai correr bem nos exames médicos. O time celeste deseja muito contar com o jovem centroavante. Para o Glorioso, o trato também é interessante, já que o atacante pode sair em breve sem gerar nenhum retorno ao time da estrela solitária.

O negócio entre Cruzeiro e Botafogo se arrasta há algum tempo. Na última semana, inclusive, as equipes chegaram a um acordo, mas o time carioca preferiu esperar e falou a diretoria cruzeirense que precisava de um atacante.

Marcos Vinícius foi contratado pelo Cruzeiro junto ao Náutico, no fim de 2014. Ele surgiu como boa promessa no profissional da Raposa em 2015, quando teve sequência de bons jogos e chamou a atenção dos treinadores celestes. Na mesma quantidade que é bom jogador, Marcos Vinícius se machuca. O atleta ficou um período lesionado em 2016 e nesta temporada passou a maior parte do tempo junto aos médicos.

Fonte: Fox Sports