Com o encerramento do Campeonato Brasileiro, os clubes já iniciaram o planejamento para a próxima temporada. E, no futebol carioca, um nome surge com força para reforçar as equipes: o do volante Miguel Paniagua, que está emprestado pelo Guaraní ao Olimpia.

A Goal Brasil apurou que Botafogo e Fluminense têm interesse na contratação do jogador de 28 anos, que tem contrato até o dia 31 de dezembro deste ano e pode assinar sem custos. Os dois clubes, inclusive, já fizeram uma sondagem ao staff do jogador, mas nenhuma proposta oficial foi feita até o momento. O próprio Guaraní também deseja continuar com o atleta, que tem valor de mercado de 3,5 milhões de dólares (cerca de R$ 13,1 mi).

As conversas ainda não avançaram porque, nesta quarta-feira, o Olimpia vai disputar a final do Torneo Clausura contra o Cerro Porteño, em jogo único, às 19h (horário de Brasília). A equipe esteve próxima de conquistar o título por antecipação, mas perdeu para o General Diaz e empatou com o Deportivo Santoni nas últimas rodadas, permitindo a aproximação do adversário.

Em novembro, a imprensa paraguaia noticiou o interesse do Fluminense na contratação do jogador. Vale destacar que Jean, o titular da posição no meio-campo tricolor, tem futuro incerto no clube. Palmeiras e Al-Jazira, que tem Abel Braga no comando, são possíveis destinos do atleta, que tem contrato até o final de 2017.

Miguel Paniagua foi revelado pelo Nacional-PAR, mas estreou profissionalmente pelo Guaraní, em 2006. Ele já teve passagens por River Plate-ARG, Deportivo Cuenca e Cerro Porteño e, na atual edição do Torneo Clausura, atuou em 18 partidas e marcou dois gols pelo Olimpia.

Fonte: Goal.com