Outra vez não deu para o Flamengo. O clube perdeu pela segunda vez consecutiva para o Botafogo na audiência no futebol. A transmissão da semifinal entre Botafogo e Fluminense, neste domingo, no Estádio Nilton Santos, rendeu números melhores que o da semifinal entre Flamengo e Volta Redonda, no Maracanã.
Com o imbróglio entre TV Globo, Flamengo e Ferj, após Medida Provisória assinada pelo presidente Jair Bolsonaro que altera a lógica dos direitos de transmissão, a emissora foi obrigada a transmitir Fluminense x Botafogo. E se deu bem.
A Globo liderou com sobras a audiência no Rio de Janeiro, segundo o site “UOL” com audiência média de 14 pontos e picos de 17. Vale lembrar que o clássico ainda foi exibido para diversos estados no Brasil pela TV aberta e passou ainda no SporTV e no Premiere.
Segundo levantamento do site “Goal.com”, a partida rendeu apenas na Globo quase 4,5 milhões de residências sintonizadas no jogo. Na média, foram 3,65 milhões de domicílios.
Flamengo sofre críticas e perde na audiência
O Flamengo foi criticado por sua própria torcida por anunciar transmissão paga (R$ 10) no MyCujoo. Com problemas técnicos da plataforma, o clube na última hora exibiu a partida na internet de forma aberta. Ainda assim, perdeu para Fluminense e Botafogo.
O site “Goal.com” informa que a audiência na Fla TV no YouTube foi de 1,5 milhão, com pico de 1,8 milhão no fim da partida contra o Volta Redonda no fim do jogo. No Facebook, o número foi de 1,7 milhão de espectadores.
Ou seja, audiência menor que Fluminense x Botafogo.