Com o Campeonato Brasileiro perto do fim e a Série B já encerrada, começam a surgir cada vez mais especulações envolvendo clubes das duas principais divisões do país. E o América Mineiro, recém-promovido para a elite, pode perder um zagueiro titular para o futebol carioca: o Botafogo e o Fluminense estariam de olho em Wesley Matos, segundo o jornal ‘O Tempo’.

O defensor de 29 anos, porém, já falou em permanecer no Coelho para a próxima temporada. “Meu desejo é continuar no América. Para sair, só se vier uma proposta absurda e que seja boa para mim e para o clube”, garantiu ele.

Wesley foi revelado pelo também mineiro Tupi de Juiz de Fora, passando também pelo Mogi Mirim e pelo gaúcho Esportivo antes de chegar ao Independência no começo do ano. Na Série B, ele atuou em 37 das 38 rodadas, todas como titular, e marcou três gols.

O Glorioso acertou hoje a contratação do argentino Joel Carli, do Quilmes, para a zaga – e ainda tenta renovar com Renan Fonseca e Roger Carvalho. Já o Tricolor ainda não buscou reforços, mas deve reformular o setor defensivo com a possibilidade de apenas Marlon ficar entre os que foram usados no Brasileirão.

Fonte: Futnet e O Tempo