Botafogo e Maracanã dão novo passo a caminho de acordo

Compartilhe:

Em um contato por telefone nesta quinta-feira, Botafogo e o Consórcio Maracanã deram mais um passo para fechar um acordo que permitirá ao clube carioca mandar alguns de seus jogos do calendário no estádio, palco da final da Copa das Confederações e da Copa do Mundo do ano que vem. Na semana que vem, os dirigentes esperam receber a proposta detalhada sobre o número de partidas e valores do contrato.

Havia a previsão de que essa proposta chegasse ainda nesta quinta-feira e, sem seguida, acontecesse uma reunião, o que acabou não acontecendo. A relação entre as partes vem melhorando e a expectativa no Botafogo é de que um desfecho positivo possa acontecer rapidamente.

O Engenhão está fechado desde o dia 26 de março, por problemas na cobertura. A Prefeitura do Rio divulgou um laudo técnico feito por uma comissão de três engenheiros determinando o prazo de 18 meses para a reabertura do estádio a partir do início das obras, ainda sem data para começar.

O último jogo aconteceu no sábado, quando venceu por 2 a 0 a Ponte Preta, em Campinas, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O time volta a campo no dia 3 de julho, quando enfrenta o Figueirense, pela terceira fase da Copa do Brasil. Pelo Brasileiro, o próximo jogo é contra o Fluminense, dia 7 de julho. Os dois confrontos são com mando do Botafogo e poderiam ser realizados no Maracanã, dependendo do acordo com o consórcio.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários