O Botafogo foi a única equipe que está brigando para não cair para a Série B a vencer na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Do décimo lugar para baixo, só Botafogo e o Paraná, que já estava matematicamente rebaixado, conseguiram triunfar sobre Flamengo e América-MG, respectivamente. O Fogão está na 12ª posição, com 41 pontos, aumentando de quatro para seis a diferença para o G-4.

Como consequência, os matemáticos apontaram uma queda drástica nas chances de rebaixamento para o Alvinegro. Tristão Garcia, do site Infobola, aponta agora apenas 4% de risco – na rodada anterior esta taxa estava em 16%. O site FiveThirty Eight, usado pela ESPN, apontou redução das chances de 14% para apenas 2%. Já o site Chance de Gol é ainda mais otimista: apenas 1,4% de chances de o Botafogo cair.

Santos x Chapecoense é o jogo que fecha a rodada nesta segunda-feira, no Pacaembu. Se a equipe catarinense vencer, a diferença do Botafogo para a zona de rebaixamento volta a ficar em quatro pontos, faltando cinco rodadas. Veja como ficaram as chances:

Fonte: Redação FogãoNET