Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Taça Rio

22/05/21 às 15:05 - São Januário

Escudo Vasco
VAS

X

Escudo Botafogo
BOT

Taça Rio

16/05/21 às 11:05 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Vasco
VAS

Taça Rio

09/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Nova Iguaçu
NOV

0

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Botafogo e Prefeitura assinam termo e se animam com Caio Martins para 2016

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Na manhã desta terça (22), o presidente Carlos Eduardo Pereira, representando o Botafogo, assinou em conjunto com a prefeitura de Niterói termo de cooperação e revitalização do estádio Caio Martins. No evento estavam Rodrigo Neves, prefeito da cidade, Marco Antonio Cabral, secretário de esporte e lazer do Rio de Janeiro, Bruno Souza, ex-jogador de handebol e secretário de esportes da cidade, além de outros vereadores.

As obras no estádio serão feitas por etapa, serão realizadas construções das arquibancadas atrás dos gols e outra fase é a demolição das cabines de rádio e televisão para novas construções. A capacidade deve ficar entre 15 a 18 mil pessoas, porém o estádio não vai poder receber clássicos, já que os jogos serão para públicos de no máximo 12 mil pessoas. A prefeitura de Niterói vai reformar o ginásio do complexo, orçada em 600 mil reais para ajudar a secretária de esportes e lazer do estado do Rio de Janeiro. O prefeito falou sobre a função da prefeitura nessa parceria.

“Vamos ter um trabalho integrado de ordenamento do trânsito, da ordem pública propriamente dito. Nós teremos o menor transtorno, pois também colocamos nessa parceira a realização de jogos de no máximo 12 mil pessoas. Ganha Niterói e o esporte. Eu diria que isso é um legado olímpico, já que o Engenhão e o Maracanã vão estar em função dos Jogos Olímpicos. Então, indiretamente é um legado a revitalização do estádio Caio Martins, pois só foi possível em função de construir alternativas a essa situação. Agora, nessa parceira, a prefeitura vai investir cerca de 600 mil reais, em conjunto com a secretária de estádio na revitalização do ginásio do Caio Martins, e o Botafogo, 15 milhões de reais, para o estádio. A prefeitura vai trabalhar com o clube no ordenamento da região, na operação viária, para que os processos dos jogos ocorra da melhor foma possível.”

A diretoria alvinegra estima que a obre realizada pelo clube fique no valor de 15 milhões de reais. Parceiros já estão sendo conectados para ajudar no processo da reforma. Carlos Eduardo Pereira explicou como serão as etapas das obras e falou sobre a busca por parceiros.

“São três grandes fases, duas arquibancadas atrás dos gols e uma frontal. Cada uma dessas é uma fase do projeto. A capacitação de recursos começou com conversas informais, agora tendo um fato concreto podemos procurar as empresas e ter conversas formais. Niterói é um pólo de atração, uma cidade que tem um conceito muito bom no mercado, estamos muito confiantes.”

Em relação a urbanização, transporte e trânsito, a prefeitura já deu o aval, e a população da cidade também aprovou que o clube voltasse a utilizar o estádio. A expectativa é de que o Caio Martins já receba os jogos no início do ano de 2016, no Campeonato Carioca e também para a sequência da temporada, já que o clube só deve receber o estádio Nilton Santos após os Jogos Olímpicos.

Notícias relacionadas
Comentários