A delegação do Botafogo recebeu um apoio de peso no fim da noite da última segunda-feira, ao desembarcar no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. Aproximadamente vinte torcedores esperaram até quase meia-noite para receber os atletas e a comissão técnica. Com uma faixa em que exibiam a estrela solitária e que dizia “Porto Alegre”, os fãs cantaram, cumprimentaram e tiraram fotos com todos da delegação.

Além disso, também distribuíram um apanhado de artigos da imprensa gaúcha que coloca o Tricolor como franco favorito. Alguns trechos do que os torcedores reuniram diziam que a “ruindade” do Botafogo ajudou, que o Grêmio é muito favorito, e que o time Alvinegro é “para lá de modesto”. A expectativa é que as palavras motivem os atletas alvinegros.

Os jogadores, ao chegarem, foram solícitos: posaram para fotos e deram autógrafos aos fãs.

O grupo de amigos botafoguenses, que não se considera uma torcida organizada, conta com torcedores do Rio, do Rio Grande do Sul, de Brasília, Goiânia, entre outros estados.

Grêmio e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira pelas quartas de final da Copa do Brasil na Arena do Grêmio às 21h45. A primeira partida, no Estádio Nilton Santos, terminou empatada em 0 a 0. Se o jogo desta quarta terminar com o mesmo placar, vai para os pênaltis. Um empate com gols classifica o Alvinegro. Qualquer time que vencer no tempo regulamentar se classifica para as semis.

Fonte: O Globo Online