O atacante Elias está muito próximo de voltar ao Botafogo. Antes com proposta da China e distante de um acordo com o Glorioso, após o fim do contrato de empréstimo, o jogador deve acertar nesta sexta a volta dele ao clube. Em entrevista ao LANCE!Net, o empresário do atleta, Jorge Moraes, contou que faltam apenas detalhes para fechar a negociação.

– O Resende (clube detentor dos direitos econômicos de Elias) e o Botafogo chegaram a um acordo. Da minha parte também está tudo acertado com o clube. Temos uma reunião amanhã (sexta) para definir alguns detalhes – disse.

A expectativa é que o Botafogo faça um novo empréstimo do jogador com o Resende, com quem ele tem contrato até 20 de maio de 2017. Se tudo der certo na reunião desta sexta-feira, Elias pode voltar a treinar com o grupo ainda nesta semana. Outro sinal de Elias está próximo de um acordo com o Glorioso é o fato do clube estar blindando o jogador de conceder entrevistas.

Quando Elias foi contratado pelo Alvinegro, a pedido do então técnico Oswaldo de Oliveira, o Resende estabeleceu o preço de compra do jogador em R$ 2 milhões, valor considerado alto pelo Botafogo. Elias, então, recebeu uma proposta da China, mas o Resende recusou.

Na temporada passada, Elias virou titular e foi o artilheiro do Botafogo no Campeonato Brasileiro, com 10 gols, ao lado de Rafael Marques.

Atualmente, Elias tem treinado numa academia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, para manter a forma. Assim, ele deve voltar em condições físicas de acompanhar o restante do elenco alvinegro.

Fonte: Lancenet!