Quando Botafogo e Santos entrarem em campo neste sábado, às 19h, no Estádio Nilton Santos, o desejo dos dois times será o mesmo: que o jogo acabe sem danos e que o foco já possa se voltar inteiramente para a prioridade dos dois, a Libertadores. Ambos estarão presente “de corpo” hoje, mas as cabeças vão estar em seus jogos de quarta-feira, às 21h45m — o do Botafogo contra o Grêmio; e o do Santos, contra o Barcelona (EQU). Para que os riscos se minimizem, os times devem poupar os titulares.

Ainda que a prioridade seja a Libertadores, a partida de hoje é importante para as pretensões do alvinegro no Campeonato Brasileiro: se ganhar, pode se firmar no G-6.

— Claro que a gente não se esquece do jogo contra o Grêmio, pensamos na volta, mas também não podemos deixar de pensar no Campeonato Brasileiro. Temos que ficar em cima na outra competição também — afirmou o volante Matheus Fernandes.

No time paulista, a maioria dos titulares sequer foi relacionada. Apenas o goleiro Vanderlei e o zagueiro David Braz estão na lista dos convocados para a partida. Já o Botafogo dificilmente atuará com um time composto inteiramente por reservas — o mais provável é que alguns titulares, como o goleiro e outros que não jogaram os noventa minutos na última quarta-feira, sejam escalados.

FICHA DO JOGO

Botafogo: Gatito; Luís Ricardo, Marcelo, Emerson Silva e Victor Luís; Rodrigo Lindoso, Dudu Cearense, Bruno Silva e Marcos Vinícius; Guilherme e Brenner.

Santos: Vanderlei, Daniel Guedes, Luiz Felipe, Fabián Noguera (David Braz) e Orinho; Leandro Donizete, Léo Cittadini e Jean Mota; Thiago Ribeiro, Vladimir Hernández e Kayke.

Juiz: Igor Benevenuto (MG)

Local: Nilton Santos.

Horário: 19h.

Transmissão: Premiere e Rádio Globo/CBN.

Ficha do jogo

Fonte: O Globo Online