Em um Campeonato Estadual de tão poucas emoções, o clássico deste domingo, entre Botafogo e Vasco, às 16h, no Nilton Santos, tem tudo para ser um ponto fora da curva. AS duas equipes precisam de um bom resultado para garantirem uma vaga na semifinal da Taça Rio e, muito provavelmente, um lugar entre os quatro times que tentarão chegar à final do Carioca.

Mesmo dependendo de outras equipes, já que o Botafogo está em terceiro lugar no grupo C, atrás da Portuguesa por um gol no saldo, o técnico Alberto Valentim diz que não vai estar preocupado com os resultados dos outros jogos durante o clássico no Nilton Santos.

– Se vencermos o jogo estaremos classificados, é no que eu acredito. Não estamos pensando em outras partidas. Conversei com os jogadores e vamos estar concentrados somente no que temos que fazer e não deixar o Vasco fazer. Não tem atenção do outro lado – afirmou ele.

Apesar da confiança de Valentim, uma vitória não garante a classificação. Se tanto o Alvinegro quanto a Portuguesa, que enfrenta o Flamengo, vencerem seus confrontos, a vaga será decidida no saldo de gols.

Já o Vasco chega mais tranquilo e se classifica em primeiro lugar em caso de vitória. Líder do grupo B, com 10 pontos, a equipe só pode ser ultrapassada pelo Flamengo, segundo colocado, ou pela Cabofriense, terceira, ambos com nove pontos. Se uma das duas equipes não vencer seu jogo, o Cruz-Maltino estará na semifinal mesmo com derrota.

– Estamos pensando em nós, em um clássico importante contra o Botafogo. Não temos que nos preocupar com outros resultados, mas ainda assim precisamos dar nosso melhor e buscar a classificação – afirmou o zagueiro Paulão.

Fonte: Extra Online