De encaminhado a acordo feito. Depois de enviar uma proposta por Arnaldo ao Botafogo, a Ponte Preta soube que o lateral-direito e o clube carioca aceitaram o contrato de empréstimo válido por um ano. Anteriormente, cabe destacar, o jogador foi alvo de um clube de fora do Brasil, mas as conversas, na oportunidade, não avançaram.

A previsão é que Arnaldo chegue a Campinas na manhã desta quinta-feira, para, em seguida, realizar exames médicos e ser anunciado como novo reforço da Macaca, que já contratou um lateral-direito que também estava a serviço do Botafogo: Luís Ricardo. Ou seja, a dupla de defensores voltará a disputar vaga, como se deu em 2017 e no início de 2018.

Aos 26 anos, Arnaldo atuará pelo 11º clube em sua carreira. Além do Botafogo e da Ponte Preta, o atleta já passou por Mirassol, América-RN, Portuguesa, Penapolense, Criciúma, Joinville, Grêmio Novorizontino, Ituano e Ceará – neste último, atuou também emprestado pelo Glorioso, na temporada passada.

Com a saída do Arnaldo, o Botafogo, por ora, conta apenas com Marcinho para a lateral direita. A tendência é que o clube da Estrela Solitária renove com Arnaldo, cujo vínculo se encerra em dezembro, até abril de 2020 e siga atrás de outro jogador para a posição. Madson, um dos tentados pela diretoria alvinegra, rejeitou a oferta e preferiu permanecer no Grêmio.

Fonte: Terra