Aos poucos, o Botafogo versão 2015 começa a ganhar forma. Depois de contratar Rodrigo Pimpão, a diretoria alvinegra trabalha para trazer um centroavante para a equipe do técnico René Simões. O nome escolhido é Bill, atacante de 30 anos com passagens por Corinthians, Coritiba e Santos. As negociações já começaram e caminham para um final feliz.

Internamente, o clima entre os dirigentes do Botafogo é de otimismo quanto ao acerto. O empresário do jogador, Flávio Pires, confirmou as conversas e revelou que tem reunião marcada com os alvinegros nesta terça-feira para discutirem os pormenores do contrato.

– Eu acredito que tudo dará certo. Estou viajando para o Rio para tratar do assunto. Não é a primeira vez que o Botafogo tenta contratar o jogador e o Bill está muito empolgado com a ideia. Sempre foi um sonho dele atuar no futebol carioca – afirmou o agente.

Bill foi revelado pelo Bragantino e adquirido pelo Corinthians. Emprestado ao Coritiba, teve boa passagem pela capital paranaense, o que lhe rendeu o retorno ao Timão e posteriormente uma passagem, sem muito brilho, pelo Santos, onde formou dupla de ataque com Neymar.

Facilita a negociação o fato de que Bill viria praticamente sem custos para o Botafogo, com exceção do salário. O contrato do jogador com o Ceará se encerrou em dezembro e atualmente o atacante está livre no mercado.

Na última temporada, Bill marcou 20 gols em 46 jogos defendendo o time de Fortaleza. Marcou seis gols na Copa do Brasil e se sagrou artilheiro da competição. Contra o Botafogo, inclusive, marcou três gols nos dois jogos pela Copa.

Fonte: Extra Online