Chegou o momento de Saulo seguir a carreira profissional em outra equipe. O Botafogo tem como praticamente selado o empréstimo do goleiro ao Vila Nova (GO) . Neste ano, cabe destacar, o jovem de 23 anos atuou em 20 partidas e assumiu uma enorme responsabilidade quando Gatito Fernández e Jefferson estiveram lesionados. Cumpriu bem o papel.

Agora, como Jefferson se aposentou e Saulo não faz mais parte do elenco, o Alvinegro irá acelerar as buscas por um novo arqueiro, visto que Gatito é constantemente desfalque por conta de convocações à seleção paraguaia. Diego é outra opção para a meta alvinegra.

Antes do término do Campeonato Brasileiro, Gustavo Noronha, vice-presidente de futebol, chegou a destacar a necessidade da chegada de um “substituto à altura” ao clube.

– Gatito é um jogador que tem muitas convocações para a seleção do Paraguai. Então é algo que a gente precisa ter em mente, que durante algum tempo da temporada a gente vai precisar contar com um substituto à altura. Temos dois bons goleiros da base, o Saulo e o Diego, que foram muito bem na base e tiveram bons momentos conosco nos profissionais. São jovens, e a gente deixou essa função para o Flávio Tênius, que é o nosso Pelé da preparação de goleiros – salientou Noronha.

Sobre Saulo, Gatito, em entrevista coletiva antes do retorno aos gramados, que se deu em vitória contra o Corinthians, no início de novembro, o elogiou pela eficiência em um período “difícil” e inédito para o cria da base alvinegra.

– Saulo pegou um momento difícil e nunca tinha passado por essa situação, vai fazer amadurecê-lo ainda mais. Ele fez grandes jogos, pela idade que tem, ainda não tem uma experiência muito grande, mas foi bem e fico muito feliz pelo que ele fez. Vai crescer muito. O Botafogo está muito bem servido de goleiros. A gente se apoia bastante – comentou o paraguaio, sondado pelo rival Flamengo, recentemente.

Por falar em sondagem, o Botafogo fez uma a Diego Cavalieri, que, aos 36 anos, está livre para ser negociado após defender o Crystal Palace, da Inglaterra, no primeiro semestre deste ano. A informação foi publicada originalmente pelo jornalista Thiago Franklin. Procurado pelo LANCE!, Anderson Barros, gerente de futebol do Glorioso, tratou o negócio como “rumor”.

Neste momento, Gatito Fernández e Diego, outro garoto e que teve duas chances entre os titulares neste ano, são as primeiras opções para a meta.

No Vila Nova, ele terá a concorrência do recém-contratado Cleriston e de Rafael Santos. O time vai tentar subir à Série A do Campeonato Brasileiro após, nesta temporada, ter ficado no quase: sétima colocação, com 57 pontos.

Fonte: Terra