Líder do Campeonato Carioca, o Botafogo encara ó Barra Mansa nesta quarta-feira, ás 19h30, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Recheado de desfalques, a equipe aposta na volta da ‘dupla genial’ para manter a ponta da classificação. Bill e Jobson estão fazendo sucesso e ganharam apelido curioso da torcida: “Bill Gates e Steve Jobson”.

Isso só será possível porque Bill retornou ao time após estar totalmente recuperado de uma lesão. Ele retoma a vaga ocupada por Sassá e Tássio nas últimas rodadas. Ele ficou de fora em três jogos e viu Jobson se consolidar na artilharia do Alvinegro. Juntos, os dois já marcaram dez dos 24 gols do Botafogo no Carioca.

“Brinquei com o Jobson: “Não me espera, não. Vai que o caminho está aberto para você” [risos]. A gente brinca quando tem que brincar, e ele está de parabéns. Mas tem que ajudar também. Cobro o Jobson até no vestiário: “Me ajuda que eu te ajudo”. Acho que ainda vamos marcar muitos gols pelo Botafogo”, disse Bill.

No Alvinegro, o atacante tem mostrado que sua especialidade não é apenas fazer gol, já que tem mostrado também habilidade para promover os jogos. Após provocar Marcelo Cirino, do Flamengo, Bill prometeu deixar sua marca no retorno ao time titular. “Atacante vive de gol e prometo gol sim, por que não? Estou confiante, voltando de lesão, mas sei do meu potencial. Espero fazer um bom jogo e ajudar o Botafogo”, afirmou.

Porém, o Botafogo terá alguns problemas para a partida. Thiago Carleto e Gilberto receberam o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão automática. Rodrigo Pimpão foi vetado da partida após se queixar de dores musculares. Com lesão na coxa direita, Sassá está no departamento médico. Por outro lado, o Alvinegro conta com os retornos de Marcelo Mattos, Roger Carvalho, além de Bill.

Barra Mansa tenta 1ª vitória contra grande no Carioca

Com 7 pontos e na 14ª colocação, o Barra Mansa trava a cada rodada uma luta contra o rebaixamento. Para fugir da degola, a equipe terá que melhorar o rendimento contra os grandes clubes do Carioca. Até agora, a equipe do sul fluminense encarou Flamengo e Vasco: 4 a 0 e 1 a 1, respectivamente. Após o Botafogo, será a vez do Fluminense, no Maracanã.

BARRA MANSA X BOTAFOGO

Data: 25/03/2015
Local: estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia
Auxiliares: Eduardo de Souza Couto e Patricia Silveira de Paiva Retondario da Silva

BARRA MANSA
Thiago Leal; Rodriguinho, Rômulo, Thiagão e Sena; Nandinho, Maicol, Leandro Teixeira e Vitinho; Rafael Laurenço e Hudson
Técnico: Manoel Neto

BOTAFOGO
Renan; Fernandes, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Jean; Marcelo Mattos, Willian Arão, Diego Jardel e Tomas; Jobson e Bill
Técnico: René Simões

Fonte: UOL