O técnico Vagner Mancini vai escalar uma novidade no jogo entre Botafogo e Santos, neste domingo, na Vila Belmiro, às 17h, pela penúltima rodada do Brasileirão. O atacante Maikon, de 21 anos, finalmente foi liberado para fazer sua estreia com a camisa alvinegra. Ele deve ficar como opção no banco de reservas, mas pode ganhar uma chance no decorrer do jogo.

O Botafogo contratou Maikon no começo de outubro, mas só agora conseguiu a liberação junto à CBF para contar com o atacante. O que dificultava a autorização do atacante era o fato dele ter sido envolvido em duas negociações em 2014.

Dependendo dos resultados deste sábado no Brasileirão, Maikon pode estrear pelo Botafogo já rebaixado. O time alvinegro tem que torcer a favor do Flamengo, que joga contra o Vitória, e tem que secar o Palmeiras, que enfrenta o Internacional. Maikon acredita na soma dos resultados.

“Temos que secar e fazer a nossa parte amanhã (domingo). Hoje o dia vai ser de ansiedade para ambos os lados: vamos estar focados no nosso jogo e vamos acompanhar os outros. Espero que tudo dê certo. Não acredito que o Flamengo vá fazer corpo mole. Eles têm uma imensa torcida em Manaus (palco da partida). Acredito que o Flamengo vai vencer o jogo”, disse Maikon.

O atleta ainda comentou um pouco sobre as suas características. Maikon diz que sabe de atuar pelos lados do campo, mas gosta de aparecer na área para finalizar.

“Eu sou um falso centroavante, atuo mais pelos lados mas sempre com agressividade e entrando na área. Sou muito competitivo. Durante os jogos, estou sempre muito concentrado, e acho que isso me ajuda na hora das finalizações. Preciso segurar essa ansiedade para que não me atrapalhe nesta partida”, finalizou.

Na luta contra o rebaixamento, o Botafogo está na 19ª posição, com 33 pontos, cinco a menos que o Palmeiras, o primeiro time fora da zona da degola.

Fonte: O Dia Online