Com uma arrancada impressionante de quatro vitórias nas últimas quatro rodadas, o Botafogo espantou o fantasma do rebaixamento e passou a sonhar com objetivos mais nobres neste Campeonato Brasileiro. Para manter vivas as ilusões, uma vitória sobre o Santos, nesta quarta-feira, às 21h, na Vila Belmiro, é essencial ao Alvinegro.

A vaga na Copa Sul-Americana já está praticamente assegurada, e ultimamente a Libertadores passou cada vez mais a ser assunto em General Severiano. As chances matemáticas são mínimas, mas “aquele 1%” sempre dá alguma esperança. A classificação à principal competição sul-americana só virá se o time treinado por Zé Ricardo vencer os três jogos que restam e torcer por tropeços de Atlético-MG e Atlético-PR.

– Sonhar sempre é possível, mas precisamos focar jogo a jogo. Mesmo ganhando as três partidas ainda fica difícil (a vaga na Libertadores), dependemos de outros resultados, mas a Copa Sul-Americana é um objetivo que queremos alcançar também – destacou o zagueiro Igor Rabello.

O adversário desta quarta-feira vive momento oposto. As quatro derrotas seguidas deixaram o clima tenso na Vila Belmiro. O Santos fechou seu último treino e não deixou que os jogadores dessem entrevistas na reta final de preparação para o duelo.

– Isso acontece com toda equipe no campeonato, passar por uma fase complicada. Sabemos da qualidade do Santos, temos que entrar ligados para sair com bom resultado – disse Rabello.

O zagueiro alvinegro promete usar a experiência que já passou ao lado de Gabigol para marcar o artilheiro do Brasileiro, com 17 gols.

– Joguei com Gabigol na seleção sub-20 e conheço o seu estilo. Gosta de buscar o jogo, infiltra nas costas do zagueiro. Eu o conheço bem, deixa comigo que resolvo lá na hora – brincou.

Igor Rabello não terá o companheiro de zaga Joel Carli ao seu lado esta noite. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o argentino será substituído por Marcelo Benevenuto ou Yago:

– Perdemos na experiência, mas temos o Marcelo e Yago, que estão trabalhando forte todos os dias.

Fonte: Extra Online