Parece um rodízio planejado antecipadamente: quando um se machuca, o outro volta a ficar disponível. O vai e vem no gol do Botafogo, agora, tem novo capítulo: Jefferson afirmou, em entrevista ao Sportv, que sentiu dores devido a um edema na coxa esquerda e será poupado hoje, contra o São Paulo. Gatito Fernández, liberado pelo departamento médico, volta ao gol alvinegro hoje, às 16h, contra o São Paulo, no Nilton Santos. Ele está recuperado de um corte no joelho esquerdo que o deixou fora dos últimos seis jogos.

O problema de Jefferson não chega a ser uma lesão, e ele fica fora hoje por precaução. De qualquer forma, a revelação a respeito de quem é o verdadeiro titular do gol alvinegro foi adiada.

Além dele, o meia Bruno Silva também é desfalque, pois está suspenso após levar três cartões amarelos. Com isso, Marcos Vinícius deve ser o titular, com João Paulo pela esquerda. Por outro lado, o clube chegou mais perto de poder escalar um reforço, o chileno Leo Valencia, que ontem conseguiu o visto de trabalho brasileiro.

SÓ BOTA E GRÊMIO NO BRASIL

Contra o São Paulo, o Botafogo volta as atenções para o Brasileiro, um quase “patinho feio” entre os campeonatos que o clube disputa. O objetivo é pontuar em casa, contra uma equipe da zona de rebaixamento, para se firmar na parte de cima da tabela. Isto porque, em agosto, o alvinegro enfrenta uma maratona, com as semifinais da Copa do Brasil e o jogo de volta das oitavas da Libertadores. O técnico Jair Ventura já afirmou que será necessário poupar no Brasileirão.

Um retrato da boa fase alvinegra é que, hoje, Botafogo e Grêmio são os únicos times do Brasil a disputar as três principais competições que podem: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.

— Todo jogador sonha com um momento desses — afirmou João Paulo.

FICHA DO JOGO

Botafogo: Gatito Fernández, Emerson Santos, Carli, Igor Rabello e Victor Luís; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, João Paulo e Marcos Vinícius; Rodrigo Pimpão e Roger.

São Paulo: Renan Ribeiro, Bruno, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Petros, Jucilei, Marcinho, Hernanes e Cueva; Lucas Pratto.

Juiz: André Luiz Castro (GO).

Local: Estádio Nilton Santos.

Horário: 16h.

Fonte: O Globo Online