​Depois de uma eliminação frustrante na Copa do Brasil, o Botafogo deve dar uma boa notícia para a torcida nos próximos dias. Isso porque o clube está perto de confirmar mais um reforço para esta temporada. Desejo dos alvinegros, Rodrigo Aguirre, de 23 anos, é aguardando no Rio de Janeiro para realizar exames médicos e assinar contrato de empréstimo por um ano e meio.

O acordo caminhou nos últimos dias. Para ter o atacante, o Botafogo aumentou a proposta, ofereceu R$ 800 mil e, enfim, conseguiu acordo com a Udinese, da Itália. A informação foi antecipada pela Rádio Globo e confirmada pelo Esporte Interativo.

O uruguaio é cria da base do Liverpool, do Uruguai. O jogador foi vendido à Udinese em 2014, mas não teve muito espaço e acumulou empréstimos para Empoli-ITA, Perugia-ITA, Lugano-SUI e Nacional-URU, onde disputou 26 partidas e marcou 13 gols em 2017. O atleta também tem no currículo convocações para a seleção uruguaia de base.

O namoro entre o atacante e o Botafogo começou há duas semanas. Desde então, Rodrigo Aguirre sempre demonstrou o desejo de se transferir para o futebol brasileiro.​ Primeiro, o atacante deixou de seguir o Flamengo e passou a acompanhar o Alvinegro nas redes sociais. Em seguida, ele usou o Instagram e o Twitter para reforçar o desejo de atuar no clube carioca.

Se Rodrigo Aguirre for confirmado como reforço, essa será a quinta contração do Botafogo, que já anunciou Leandro Carvalho, Luiz Fernando, Renatinho e Kieza

Botafogo ainda não confirma

Apesar de o empresário do atleta afirmar que já há acordo, o Botafogo ainda não crava o acerto. Em papo informal com a imprensa, Anderson Barros afirmou que ainda faltam detalhes e que a forma de pagamento ainda não foi definida. O dirigente disse que tudo será resolvido, para o sim ou para o não, ainda nesta semana.

Fonte: Esporte Interativo