Dono da melhor campanha da primeira fase, o Botafogo vai disputar a Taça Guanabara – equivalente à segunda fase, que reúne os quatro melhores de cada grupo – sem qualquer vantagem. A estreia será logo diante do Fluminense, com mando de campo do rival. Após a vitória sobre o Boavista em São Januário, neste domingo, o técnico Ricardo Gomes criticou a fórmula da competição e os baixos públicos.

– É uma pena (não entrar com vantagem), e não só o regulamento, você vê o público… Fui formado aqui no Rio de Janeiro, e esse público é público de sub-20. Temos que pensar nisso, numa coisa que seja boa para todo mundo. Os quatro grandes estão perdendo tempo. Eu adoro o Carioca, mas precisamos encontrar uma fórmula que evite esse tempo morto, uma fórmula mais simples – afirmou Ricardo.

Neste final de semana, mais uma vez os públicos foram baixíssimos. Apenas 1.128 torcedores pagaram ingresso para ver Boavista x Botafogo em São Januário neste domingo; Bonsucesso 1×3 Vasco, sábado, teve apenas 1.191 pagantes em Los Lários; e Flamengo 3×1 Bangu, sábado, em Volta Redonda, teve 2.868 pagantes.

Fonte: Redação FogãoNET