Sem Paulo Autuori e com apenas uma semana de treinos, o Botafogo está escalado para enfrentar a Cabofriense logo mais neste domingo, às 11h, no Estádio Nilton Santos com portões fechados, na volta do Campeonato Carioca. O craque japonês Keisuke Honda terá a faixa de capitão.
Comandado pelo auxiliar Renê Weber, o Glorioso irá a campo com Diego Cavalieri; Marcelo Benevenuto, Ruan Renato, Cícero e Danilo Barcelos; Alex Santana, Bruno Nazário e Honda; Luiz Fernando, Pedro Raul e Luis Henrique.
Para o banco de reservas foram relacionados o goleiro Saulo, os zagueiros Kanu e Sousa, o lateral-direito Fernando, o lateral-esquerdo Guilherme Santos, os volantes Luiz Otávio e Caio Alexandre, os meias Cortez e Lecaros e o atacante Rafael Navarro. Gatito Fernández, que teve problemas para conseguir retornar do Paraguai, é desfalque.
Punido preventivamente por 15 dias pelo TJD-RJ por críticas à Ferj, Autuori teve depois a liberação conseguida no STJD, mas resolveu não comandar a equipe à beira do gramado sob protesto. Ele está no Nilton Santos, mas não veio com a delegação.
Ao lado do Fluminense, o Botafogo foi o maior crítico do retorno do futebol em meio aos altos números de casos e mortes provocadas pela pandemia.
Cabofriense escalada
A Cabofriense, que também teve poucos dias de treino, está escalado pelo técnico Luciano Quadros com George; Watson, Lucas Cunha, Fábio e Luan; Feitosa, Gama, Diego Sales e Kaká Mendes; Emerson Carioca e Pedrinho.