O que está bom pode ficar ainda melhor. Líder do Grupo B e dono da melhor campanha do Carioca, com 90,5% de aproveitamento, o Botafogo se movimenta em busca de reforços e espera anunciar ainda hoje o atacante Júnior Dutra, do Al Arabi, do Catar. A diretoria ainda pensa em contratar até cinco jogadores para o Brasileiro. Na pauta está a aquisição de um lateral-esquerdo, um volante e mais um meia.

A diretoria esconde o jogo, se recusa a divulgar nomes de reforços e trabalha em sigilo para que o técnico Ricardo Gomes tenha boas opções para montar a equipe. A diretoria já deixou claro que o elenco do Botafogo é pequeno para a disputa desgastante do Brasileirão.

CURRÍCULO INTERNACIONAL

Júnior Dutra, 27 anos, já teria acertado o salário com os dirigentes alvinegros e também sua liberação no Catar. Faltariam apenas alguns documentos para que o negócio seja sacramentado.Revelado nas categorias de base do Santos, o jogador ainda passou por Atlético-PR, Santo André-SP, Kyoto Sanga, Kashima Antlers (ambos do Japão) e Lokeren (Bélgica) antes de seguir para o Oriente Médio, onde está desde 2013.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

O atacante viria para disputar posição com os jovens Ribamar, Luis Henrique e Neilton. A possível contratação de Júnior Dutra é uma alternativa a Rafael Moura, que recusou a proposta do Botafogo e preferiu assinar contrato com o Atlético-MG.

Enquanto os reforços não chegam, o técnico Ricardo Gomes comemora os bons resultados e a elevação do moral do time. “Saímos fortalecidos após as últimas partidas e mostra que o trabalho está no caminho certo”, afirmou.

Fonte: O Dia Online