O Botafogo pode ter uma boa notícia sobre o Estádio Nilton Santos. O clube conversa com a Prefeitura do Rio e com os órgãos responsáveis pela segurança nos estádios utilizados no Estadual para aumentar a capacidade do Nilton Santos para 25 mil pessoas. A expectativa é de que isso já aconteça para o duelo contra o Tigres, na próxima quarta-feira.

— Depois dessa rodada que vamos fazer no Maracanã, contra Fluminense, a capacidade do Nilton Santos vai passar para 25 mil pessoas. Acredito que para o Campeonato Brasileiro teremos a capacidade plena. É um estádio novo, moderno, é a nossa casa. Vamos cuidar dela com muito carinho — afirmou o vice presidente de futebol, Antonio Carlos Mantuano, em entrevista à Rádio Tupi.

Nas primeiras partidas realizadas no Nilton Santos desde a sua reabertura, no início de fevereiro, o Corpo de Bombeiros definiu que cerca de 17 mil ingressos poderiam ser colocados à venda. O maior público no estádio desde então foi na partida entre Botafogo x Nova Iguaçu, chegando a 12 mil presentes.

O Estádio Nilton Santos surge como opção aos altos custos do Maracanã. Neste final de semana, por exemplo, Flamengo e Vasco atuam no estádio pelo Campeonato Estadual. No clássico entre Fluminense e Vasco, há duas semanas, os clubes tiveram de pagar aluguel de R$ 80 mil.

Fonte: Extra Online